sábado, 2 de janeiro de 2016

A Mandala dos Dons e o Espírito Santo


01 de Janeiro
Foto e Origami: Marcella Evelyn
Projeto do Origami: Isa Klein


Foto: Isa Klein - Origami: Isa Klei


A Mandala dos Dons e o Espírito Santo

Do compasso divino,
Em desenho mui fino,
Com ensolarada vereda,
Marca-me círculo em seda.

O dom do amor, primário,
Traço feito, no calvário
Virginal eternizado,
Por mim e Deus admirado.

A alegria, carmim estampa,
Risca fina adentra, acampa.
No meu seio amor por herança
E de quem ao redor do sol dança.

A paz, risco inevitável,
De quem dos dois, afável,
Colore o seio de sol e carmim,
E corrobora para ti e a mim.
  
Na recrudecência infiel,
Sejam em mim os três como mel,
Inebriando-me de paciência,
Dom da doçura, extrema reverência.

As gêmeas me reguem,
Pois, juntas, o Sol as erguem,
Brote em mim benignidade,
Floresça traços da bondade.

Criador, desenhas em mim,
Teu compasso me espete, enfim,
Que eu então, com fidelidade,
Reproduza a tua obra de jade.

Do compasso divino,
Em desenho mui fino,
Com ensolarada vereda,
Grava-me linhas de mansidão.

No meu pomo o Santo Espírito
Pousa o domínio próprio.
Teu selo alvo me apronta
Enfim, tua obra pronta!

©Wagner Ortiz
Todos os direitos reservados.
BN Reg. 178-2/299-3






Nenhum comentário: