sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Sonhos

Sonhos

29/01/2008

Wagner Ortiz

O que poderá contentar-me nesta vida
Se a cada dia um desejo me alimenta?
E o que pode me ajudar nesta investida,
Pode sossegar-me , livrar-me da tormenta?

O que poderá contentar-me nesta vida?

?Serão os meus muitos sonhos arquitetados,
Já que tantos deles há na trama fragílima?
E que me enlevam em enleios encantados,
Que irão tornar realidade a idéia humílima?

O que poderá contentar-me nesta vida?

Possuir plena vida, a morada mui pastoril?
As doces paisagens que me encantam no sul?
Teu doce olhar que transcendem o mulheril?
Uma vida de bens regalada ao céu azul?

O que poderá contentar-me nesta vida
Se a cada dia sonho novo me alimenta?
E o que pode me ajudar nesta investida,
Pode sossegar-me , livrar-me da tormenta?

O que poderá contentar-me nesta vida?

?Teu sorriso convincente, baluarte bruto?
?Teu carinho condolente, beleza plácida?
O indissolúvel plano que é fato incorrupto
De corações que desprezam mentiras ácidas?

O que poderá contentar-me nesta vida?

O peso da justiça que os anos venço,
As conquistas tantas que ao teu lado descerro,
Teu regaço constante que nunca dispenso
E os ardores de teu corpo onde me cerro.

©Wagner Ortiz

Nenhum comentário: