terça-feira, 22 de setembro de 2015

Simplesmente Você by ©Wagner Ortiz

Simplesmente Você

17/09/2007
Santo André
Teu nome que é esplendorosamente musical,
Embala um som redondo tão mavioso e pomposo
Encadeando no hiato tão dolente, resplandecente!
Faz-me lembrar o melífluo som das águas do mar
Que acalenta um sonhador distante da praia do Rio,
Mas que refaz a tela imensamente bela ao balbuciá-lo.

Anjo do Sol!

Teu retrato tão fulgente nos versos que tu fazes
Me revelam todo um calor incendiário qual é chama
De ti, pura chama, que de longe me acende, me acalora.
E som cintilante da poetisa tão marcante e exaltante
Faz-me lembrar das enternecedoras obras de Mozart
Que pulsam ardentemente todo meu ébrio coração.

Anjo do Sol!

Agora a cada instante a bailar meu fogo, que vem de ti,
Aterradoramente avassalado o meu pobre coração poietés
Imensamente tão contente, enaltece a ti desprovido do meu ego,
Pois só há paixão da tua chama candente que toma meu espírito.
Então tu tornaste onipresente desde sempre um mito do infinito,
Cada vez muito mais bonito, que espelha grandemente no meu ser.

©Wagner Ortiz
11/set/2007

Nenhum comentário: