segunda-feira, 27 de maio de 2013

Magistral Selva



Sou, ó mar bravio,

Só viúva gota
D’água, perene,
Que em teu golfo abraçada,
Suspira teu gene,
Dispo a espuma rota
De teu azul esguio.
Condene-me teu desafio,
Das águas a tormenta brota!
Cálida tua fina tez me depene,
Transpassa-me tua alvura delicada,
Pois habito teu berço solene
Deveras Cabral em tua rota,
Meu versejado leme guio.
Feneço ao braço que me cede,
Em tuas águas, candentes pingos,
Ardor, na alma compenetras.
E nessas noites infindas de luar
Com tormenta me penetras
Tuas preces, choramingos,
Loura cor que me embebece.
Sorvedouro de tua sede,
Nobre único pingo
Condensado de letras,
Chuva tórrida, teu alimento.
Teu vício à tua boca perpetras
Sem nenhum respingo
Diante do que te excede.





©  Wagner Ortiz - Todos os direitos reservados a Wagner Ortiz
Reg 178-2/299-3 BN



Nenhum comentário: